Melhores Caseínas e Custo Benefício de 2024

A suplementação, como é o caso das melhores caseínas, é um passo importantíssimo para alcançar os objetivos de saúde! Assim, deve ser levada com seriedade e ser feita junto com profissionais qualificados que, ao analisarem os resultados que você almeja, objetivos e suas necessidades e como seu organismo trabalha, alinharão as melhores fórmulas para você.

Entretanto, hoje em dia a maior parte das pessoas sabe de alguns suplementos que fazem bem para a grande maioria dos frequentadores de academia e quem leva a sério os treinos, potencializando resultados e ajudando na manutenção daqueles que já foram alcançados, e a caseína é uma dessas suplementações.

Estudada e apreciada por diversos especialistas e profissionais, escolher a caseína ideal nem sempre é fácil, mas com a orientação correta e informações de boa procedência, o desafio se torna ainda menor. Observando alguns detalhes na composição e suas necessidades, terá em mãos a caseína perfeita para o momento atual.

Melhores Caseínas de 2024

Imagem Caseínas Detalhes
Performance Nutrition Bio Casein (2.273Kg) - Sabor Chocolate
Caseína Bio Casein Micellar Protein Melhor caseína
Pure Casein - 2 Lbs / 907G,
Caseína Micellar Pure Casein Suplementação mais robusta do mercado
Caseína Micellar Creme - Syntrax (907g) - Chocolate Milkshake Syntrax
Syntrax Caseína Micellar Caseína diversos sabores
Whey Micelar Casein - 900G Baunilha - New Millen, New Millen
Caseína Whey Casein Micellar Caseína pura
Nitro Tech Casein Gold Embalagem econômica
Caseína 907g - Chocolate - Cellgenix
Nutritional Science Caseína Caseínato de cálcio

Preparamos um ranking com as seis melhores caseínas de 2024 para guiar a sua escolha, confira:

1

Melhor Escolha

1º – Caseína Bio Casein Micellar Protein

Com um ótimo parecer de consumidores que já se beneficiaram de suas propriedades, essa caseína micelar, em sua forma mais pura, conta com diversos sabores e ótimo custo x benefício. É bastante conhecida, já que sua qualidade é reconhecida pelos consumidores, profissionais da saúde e educadores físicos.

O perfil nutricional do produto é equilibrado, podendo fazer parte da dieta da maioria das pessoas, das dietas mais restritivas às com menos restrições. Sua ampla gama de sabores permite que a suplementação seja prazerosa e não se torne repetitiva no dia a dia, tornando a Performance Nutrition geralmente a opção mais recomendada para todos.

Cada embalagem do produto dura um mês em média, entregando 24g de proteína por cada dose, vinda da mais pura caseína do mercado, a micelar. O suplemento conta também com uma baixa proporção de carboidratos por porção, o que faz com que sua versatilidade seja procurada por pessoas de todos os objetivos. Seu custo por grama é um dos mais vantajosos do mercado, já que sua quantidade de proteína por dose é bastante competitiva. Sem dúvidas uma das melhores opções do mercado!

Veja a composição nutricional do Bio Casein Micellar Protein da Performance Nutrition:

  • Tipo de caseína: micelar pura
  • Dose: 29 g
  • Proteínas: 24 g por dose
  • Carboidratos: 1,4 g

Confira o preço →

2

nao

2º – Caseína Micellar Pure Casein

A suplementação mais robusta do mercado é de uma das marcas mais tradicionais dos Estados Unidos, sendo agora conhecidas e usadas em todo o mundo.

Com o exército americano usando os produtos, sua popularidade e adesão subiram ainda mais. A caseína micelar, a forma mais pura do suplemento, Pure Casein da Black Skull oferece ao consumidor 27g de proteína por dose, quantidade maior do que a grande parte das suplementações convencionais disponíveis hoje no mercado.

Ideal para quem tem objetivos ousados e treina no modo hard, precisando de uma suplementação proteica com liberação intensa mais lenta, é o suplemento ideal, apesar de ter um investimento um pouco maior, compensa em todos os sentidos. Por ser uma marca conhecida no mercado e confiável, terá em mãos ótimos resultados e uma das caseínas mais puras do mercado.

Veja a composição nutricional do Micellar Pure Casein da Black Skull:

  • Tipo de caseína: micelar pura
  • Dose: 34g
  • Proteínas: 27 g por dose
  • Carboidratos: 2 g por dose

Confira o preço →

3

nao

3º – Syntrax Caseína Micellar

Conhecida como a suplementação mais gostosa da atualidade, é com certeza uma boa pedida para quem não dispensa o sabor na hora de suplementar.

A maioria dos consumidores relatam que um dos ônus da maioria dos suplementos são os sabores fortes, principalmente o da caseína, bastante característico da proteína do leite, mas não é o caso da Caseína Micellar da Syntrax, nos sabores creme, morango e outros (sendo a mais aclamada sabor creme). Destacando-se pela opção de sabores não só gostosos como cremosos, deixam a suplementação leve e aerada, sendo de fácil ingestão.

Como é na forma micelar, não tem tanta facilidade de dissolução, logo, o fabricante se debruçou a estudar e criar uma linha com suplementos que tirassem essa barreira.

Essa suplementação da Syntrax tem uma concentração significativamente maior de carboidratos que as já citadas, por isso, nem sempre é a melhor opção para dietas restritivas, além de ter um valor de investimento um pouco maior. Quem tem margem maior de consumo de calorias se beneficia desta delícia!

Veja a composição nutricional do Micellar da Syntrax:

  • Tipo de caseína: micelar pura
  • Dose: 29 g
  • Proteínas: 20 g por dose
  • Carboidratos: 5 g por dose

Confira o preço →

4

nao

4º – Caseína Whey Casein Micellar

Oferecendo uma quantidade boa de proteína por dose, a caseína Whey Casein Micellar da New Millen é um suplemento composto da mistura da caseína micelar, a forma mais pura, e do caseinato de cálcio. Fórmula de fácil dissolução, conta com 30g de proteína por porção e é uma ótima pedida para quem precisa de reposição proteica de forma mais ativa. As proteínas deste suplemento, entre a caseína, são de albumina, whey protein isolado e concentrado e beef protein.

Com um custo por grama competitivo e atrativo, um dos ônus é que o rótulo não informa a porcentagem de cada uma das proteínas supracitadas na fórmula, o que pode desqualificar o suplemento para algumas pessoas com mais restrições, por exemplo. Com 3,4g de carboidratos por porção, deve ser usado e avaliado com moderação por quem segue uma dieta mais rígida.

Veja a composição nutricional do Whey Casein Micellar da New Millen:

  • Tipo de caseína: micelar e caseinato de cálcio
  • Dose: 40 g
  • Proteínas: 30 g por dose
  • Carboidratos: 3,4 g por dose

Confira o preço →

5

nao

5º – Muscletech Nitro Tech Casein Gold

Com uma embalagem econômica que oferece conteúdo para mais de um mês de suplementação, a Casein Gold da Muscletech vem em quantidades de 1,1kg, ideal para quem tem uma rotina regular e organizada de suplementação, precisando otimizar também financeiramente o investimento nas fórmulas. Essa fórmula usada na linha Nitro Tech não é a mais pura, é a caseína micellar com caseinato de cálcio, facilitando a dissolução do suplementos nos mais diversos líquidos. Cada dose do suplemento contém 24g de proteínas.

Veja a composição nutricional do Nitro Tech Casein Gold da Muscletech:

  • Tipo de caseína: micelar e caseinato de cálcio
  • Dose: 32 g
  • Proteínas: 24 g por dose
  • Carboidratos: 2 g por dose

6

padrao

6º – Nutritional Science Caseína

Feita de caseinato de cálcio, é uma fórmula não muito pura, pois passa por diversos processos de transformação enquanto é fabricada. Apesar de não ser a opção mais pura do mercado, apresenta a facilidade de dissolução indiscutível, o que facilita o uso com líquidos mais espessos como iogurte, por exemplo. O custo por gramas de proteína é relativamente baixo, logo, é uma boa opção para quem quer economizar e a pureza da fórmula no momento não é a prioridade.

Veja a composição nutricional do Cellgenix da Nutritional Science:

  • Tipo de caseína: caseinato de cálcio
  • Dose: 30 g
  • Proteínas: 21 g por dose
  • Carboidratos: 4 g por dose

Confira o preço →

Como escolher a melhor caseína?

Na hora de escolher as melhores caseínas, é provável que você fique com dúvidas sobre quais critérios você deve avaliar. Veja abaixo:

Escolha a caseína com a fórmula mais pura possível

Hoje em dia, com a análise dos rótulos e apoio das informações de sites confiáveis da internet, podemos ter acesso mais facilitado a todos os componentes da fórmula de um suplemento, garantindo usar o melhor para o seu objetivo.

A caseína pode ser encontrada em três tipos que se diferem no seu método de fabricação e armazenagem. A mais pura e a mais recomendada para consumo é sem dúvidas a caseína micelar, que não passa por transformações e refinamento durante seu processamento. A ultrafiltração é o que garante que os nutrientes originais benéficos à saúde se mantenham na fórmula, sem o aditivo de produtos químicos nesse processo.

As outras formas que podemos encontrar a caseína são de apresentação hidrolisada, em que o caseinato de cálcio é obtido por processos mais elaborados, em que mais nutrientes essenciais podem ser perdidos no caminho.

O tipo hidrolisado permite que as moléculas sejam quebradas, facilitando a absorção do suplemento proteico no organismo humano, o que altera a característica original da caseína, mas não faz com que deixe de ter efeito.

E por último, na forma mais solúvel, temos o caseinato de cálcio, que passa pelo processo de isolamento e combina um PH elevado, que facilita a mistura com líquidos, mas faz com que o suplemento tenha uma perda significativa dos nutrientes benéficos para o corpo humano, não sendo a forma mais recomendada de consumo.

Por isso, escolha sempre que possível a forma mais pura da caseína, a micelar, para ter resultados mais satisfatórios e uma suplementação completa e livre de aditivos químicos.

Esteja atento(a) a quantidade de proteínas na fórmula

Normalmente, um adulto precisa ingerir em média, por dia, 2g de proteína a cada quilo corporal, e essa quantidade do nutriente pode ser obtida tanto pela alimentação como pela suplementação feita de forma correta, que auxilia na reposição proteica quando o corpo mais precisa, como momentos de hipertrofia, por exemplo.

Para quem tem esse objetivo e realmente precisa dessa reposição de forma mais lenta, visando a saciedade, controle do apetite fora de hora, evitando o catabolismo dos músculos, a caseína é ideal e uma das melhores opções. Alinhando com um nutricionista ou nutrólogo de sua confiança a quantidade correta, poderá ser um divisor de águas no seu resultado esperado.

Para que isso seja feito de forma correta e efetiva, depois de alinhar a quantidade com o seu profissional da saúde, ao encontrar o suplemento observe com atenção a quantidade de proteína por dose, vendo se a mesma confere com a sua necessidade atual e só leve consigo o que estiver dentro dos parâmetros.

Priorize as fórmulas com até 3g de carboidratos

Dependendo do seu objetivo, se for perda de peso ou manutenção a quantidade de carboidrato por dose deve ser analisada com cuidado, para que não tenha surpresas desagradáveis ao longo da suplementação.

No caso da caseína, o nutriente em si e as fórmulas não costumam ter quantidades exageradas de carboidratos, mas pode impactar na dieta de pessoas com maior restrição caso não seja bem alinhado.

Como no caso da maioria das pessoas que optam pela caseína é repor as proteínas, as calorias devem ser bem distribuídas ao longo das refeições. Geralmente, quanto mais cremosa ou doce a fórmula, mais calórica, logo, prefira as que contam com até 3g de carboidratos, que de acordo com as maiores marcas de suplementos atuais do mercado, é um valor de referência para quem não quer que isso influencie muito em sua dieta.

Leve em consideração o custo x benefício

Para encontrar uma caseína que se encaixe nesse quesito, você precisa calcular com atenção o custo por grama de proteína. O cálculo pode ser feito ao dividir o preço pela quantidade total de proteínas oferecidas na embalagem (todas as informações necessárias para o cálculo estão no rótulo do produto).

Para entender melhor, acompanhe com a: considere uma caseína de 900g, em que as doses de 30g oferecem 24g de proteínas. Ao fazer uma regra de três, que facilita muito os cálculos no dia a dia de todos, você percebe que esse suplemento oferece em todo seu conteúdo 720g de proteína.

Se o preço, por exemplo, da embalagem de 900g for R$159,00, cada grama da proteína custará em torno de R$0,22 (dividindo o preço da embalagem total pela quantidade de proteínas total do produto). Comparando com as demais opções que estiverem disponíveis, você terá em mãos o melhor custo-benefício.

Geralmente, as que contêm mais proteínas na fórmula, são as que lideram esse ranking.

Planeje os sabores para evitar enjoar

Nem todas as pessoas conseguem ingerir a suplementação no seu sabor natural, muitas vezes forte e com um sabor e odor característicos de proteína do leite, assim, os sabores variados podem ser uma alternativa de tornar a suplementação mais viável.

Ao usar uma mesma suplementação por muito tempo ou investir em alguma com um sabor não tão agradável, a tarefa de suplementar e cuidar da saúde pode ser tornar pesada.

Por isso, ao longo do tempo, você pode enjoar do sabor, sendo necessário estudar antes de comprar as opções que a marca oferece para aquele determinado produto, e ser for economicamente viável, investir em combos que venham sabores diversificados para mudar no seu dia a dia, além de escolher sempre os que já goste em outro alimentos, como chocolate, baunilha, morango, etc, e pensar em alternativas menos convencionais para às vezes fugir do óbvio, como coco, cookies, raspas de chocolate belga, etc.

Analise os feedbacks de quem já comprou e usou o produto

Assim como muitas vezes procuramos a reputação de alguma empresa ou marca que ainda não conhecemos ou temos familiaridade no Reclame Aqui ou demais mecanismos de busca da internet, no momento de investir em uma nova suplementação é muito importante levar em consideração os feedbacks de quem já usou esse mesmo produto. Caso você conheça alguém que já usou, é melhor ainda, para poder trocar experiências e tirar dúvidas.

Saber como o suplemento funcionou, se rendeu quantas porções, se teve algum efeito colateral, se ajudou a chegar no objetivo esperado, qualquer dúvida ou questionamento pode ajudar nesse momento para evitar alguma decepção.

Perguntas Frequentes

Você deve estar se perguntando… Mas afinal, o que é caseína? Quando consumir? Há alguma contraindicação? Criamos um conteúdo para responder essas e outras dúvidas frequentes sobre o assunto. Veja abaixo:

O que é caseína?

Antes de iniciar uma nova suplementação é de suma importância buscar informação sobre o que é, como tomar e como funciona.

A caseína é a proteína de maior prevalência no leite, compondo 80% do total dos nutrientes da bebida. O suplemento que conhecemos é produzido por filtragem do líquido e na maioria das vezes, comercializado como caseína micelar, a forma mais pura, em pó.

A sua composição é exclusivamente de caseína, mas em alguns casos ainda é possível haver na fórmula aromatizantes, estabilizantes, conservantes, corantes, que ajudam a prolongar a validade e vida útil do produto, bem como a proliferação de agentes perniciosos (fungos, bactérias, etc) quando o ingrediente entra em contato com o ar, podendo também ter adição de vitaminas, minerais e adoçantes que acabam aumentando o teor de carboidrato da bebida, por isso, o ideal é escolher aquela que tem a fórmula mais limpa possível.

Como e quanto tomar caseína?

Tão importante quanto saber mais informações sobre o suplemento é saber como tomar da forma correta, aproveitando todos os benefícios e nutrientes.

A recomendação das marcas e dos fabricantes é sempre tomar o suplemento com água, na maioria das vezes, mas pode também ser misturado com leite, sucos de frutas não muito calóricos e outros modos de preparo do seu gosto.

Por ser um componente absorvido de forma lenta pelo organismo humano, a recomendação é que quase sempre, o suplemento seja consumido perto da hora de dormir ou um pouco antes de períodos de jejum, para quem pratica, fazendo com os aminoácidos sejam aos poucos fornecidos para que o organismo repara os músculos, já que durante o sono são produzidos diversos hormônios benéficos para o processo de hipertrofia e outros processos, evitando que a degradação (também conhecida como catabolismo) muscular aconteça.

A caseína auxilia no aumento de músculos?

Uma das maiores dúvidas de quem pretende usar esse suplemento é se realmente auxilia no aumento dos músculos. Já que a caseína é uma grande fonte de proteínas que oferecem todos os aminoácidos essenciais para o fortalecimento dos ossos e músculos, ela favorece sim o ganho de massa muscular de forma gradual e efetiva.

Entretanto, como já sabemos, nenhum suplemento faz mágica e milagres, ele não fará esse efeito sozinho, é um conjunto e um estilo de vida que, combinados com a suplementação, chegarão a esse resultado. Para que o aumento da massa muscular seja real, é necessária uma rotina alimentar equilibrada de acordo com suas necessidades e objetivos e uma rotina de treino que vá de encontro com a conquista do seu objetivo, por isso, a caseína deve ser usada sim para o fim de ganho muscular, mas aliada com outros diversos fatores e cuidados.

Caseína ou whey protein: qual é o melhor?

Não há uma resposta certa, pois depende da rotina e da alimentação de quem irá suplementar com a caseína. Além da diferença e variedade das proteínas que integram essas duas fórmulas distintas, a diferença mais gritante e conhecida entre a caseína e o whey protein é a velocidade de reação do nosso organismo em absorver essas fórmulas.

O whey protein é feito do soro do leite, logo, sua digestão é significantemente mais rápida, sendo mais indicado após os treinos; a caseína, sendo o principal nutriente do leite, é um nutriente de absorção lenta pelo organismo, sendo indicada para ingestão antes de dormir em longos períodos em jejum. Pode ser consumida após o treino também, mas seu efeito será muito menor e poderá até mesmo não mostrar nenhum resultado. Por isso, antes de escolher o seu suplemento, o ideal é alinhar com um nutricionista quais as suas necessidades alinhadas aos os objetivos para saber qual das duas opções é a melhor para o seu caso.

Caseína engorda?

Uma das grandes preocupações de quem quer suplementar com proteínas é o ganho de peso que pode estar associado a ingestão das fórmulas. Como toda fonte de proteínas têm sim calorias, sendo consumida de forma errada, sem necessidade ou de forma exagerada pode sim contribuir para o ganho de peso ou estacionar um possível processo de emagrecimento. Por isso, não suplemente ou mude suas doses sem conversar com o seu profissional da saúde de confiança.

Quais são os malefícios do consumo excessivo de caseína?

Assim como a ingestão da caseína tem diversos benefícios para a saúde e a performance nos treinos, o consumo exagerado pode sim ter alguns malefícios. Especialistas recentemente alertam que na fórmula há uma concentração alta de cálcio, o que pode influenciar ou potencializar quadros de cálculo renal, se a pessoa já for suscetível a esse percalço.

Já que realmente não há uma dosagem padrão segura para que isso não aconteça, a suplementação só pode ser feita com auxílio e alinhamento de um nutricionista. Essa quantidade estará diretamente relacionada com a demanda de proteínas do seu corpo e os treinos que estarão sendo executados no momento, sendo isso complementamente individual.

Quem tem intolerância à lactose pode tomar caseína?

A lactose é um dos açúcares presentes no leite, e quem tem a intolerância pode sim consumir a caseína, pois a mesma não possui esse açúcar.

Entretanto, alguns suplementos ou marcas alertam no rótulo que pode haver traços da substância na fórmula, por passar no mesmo maquinário que outros suplementos com lactose, justamente para evitar riscos à saúde dos consumidores, e traços, por menores que sejam, podem causar diversos efeitos adversos em que tem a intolerância e sensibilidade, por isso, é importante sempre avaliar a qualidade, procedência e rótulo do produto, e se precisar, entrar em contato com a marca para certificar-se de que o produto é livre de lactose.

A caseína possui glúten?

As caseínas micelares puras não contém glúten em sua formulação, as demais, é sempre recomendável averiguar o rótulo, mas de praxe, nenhum suplemento de caseína contém. Entretanto, assim como explicamos no caso da lactose, algumas marcas alertam nos rótulos para evitar efeitos adversos em consumidores sensíveis, intolerantes ou portadores de doença celíaca, que neste último caso, deve ter total ciência da procedência do produto para que não haja risco de vida.

Por isso, se for consumir qualquer suplemento de proteína, sendo presente no trigo, vegetais ou até mesmo os de proteína do leite como a caseína, é interessante ler com atenção os rótulos, e se julgar necessário, entrar em contato com a marca para ter total certeza de que os produtos são livres de glúten.

Quais são as contraindicações do uso de caseína?

O suplemento da caseína geralmente não apresenta grandes contraindicações, apenas é alertado pelos especialistas e profissionais da saúde e educadores físicos que pessoas com hipertensão ou doenças cardíacas conversem com o médico e nutricionista antes de usar o suplemento.

Na maioria das vezes, por ser uma fórmula que auxilia na saciedade, promove a perda de gordura corporal ajudando no emagrecimento, ajudando até mesmo no controle da pressão arterial, mas em todo caso, é prudente conversar com um profissional da saúde antes, não somente os portadores de hipertensão, mas qualquer pessoa que deseja usar a suplementação, para ter orientação da quantidade ideal para o seu objetivo e tipo corporal.

Qual é a melhor caseína?

Em primeiro lugar no ranking está a marca Performance Nutrition, com a  Caseína Bio Casein Micellar Protein, em embalagens de 909 g aproximadamente, perfeita para quem usa doses mais altas e não pode estar sempre repondo o estoque.

Custando cerca de R$0,15 por grama, com certeza tem um dos preços mais competitivos do mercado pelos benefícios que traz, além da qualidade que é reconhecida no mundo todo. A marca disponibiliza o suplemento nos sabores baunilha, cookies com creme, morango, chocolate e coco.

Em segundo lugar, temos o suplemento de caseína da conhecida marca Black Skull, Caseína Micellar Pure Casein, perfeita para treinos pesados e quem precisa de uma suplementação mais intensa. Em embalagens de 907 g, o custo por grama do produto se aproxima de R$0,35 e é comercializado nos sabores baunilha, chocolate e morango.

Em terceiro lugar, temos a caseína da Syntrax, a Micellar, o suplemento ideal para quem tem uma margem mais ampla de consumo de calorias. Do tipo micelar pura com doses de 29 g, as embalagens são comercializadas com 907 g de peso líquido nos sabores baunilha, morango e chocolate, com custo por dose de aproximadamente R$0,34, o que o torna um suplemento competitivo e de bom custo-benefício.

No ranking, em quarta posição, entra a marca New Millen com o suplemento de caseína Whey Casein Micellar, de forma mista composta por caseína micelar e caseinato de cálcio. Conhecida pelos sabores cremosos de baunilha, morango e chocolate, as embalagens contam com peso líquido de 900 g e custo por grama de R$0,16, levando o consumidor e atleta que deseja economizar e não pretende utilizar a caseína na sua forma mais pura com certeza escolher esta fórmula.

Em quinto, temos a Nitro Tech Casein Gold, uma das embalagens mais econômicas do mercado, ideal para quem suplementa em altas doses e precisa deixar o dia a dia mais prático. Com custo por grama de R$0,30 e embalagens de aproximadamente 1,1kg (1130 g), pode ser escolhida entre os sabores baunilha, chocolate, morango e creme com cookies.

Em sexto, encerrando o ranking, temos a caseína Nutritional Science da Cellgenix em uma embalagem de 907g, custo por grama de R$0,24, é produto ideal para quem quer economizar sem perder a qualidade e não necessita de uma ampla gama de sabores.

Conclusão

Com essas comparações, dados e informações já é possível escolher a as melhores caseínas para as suas necessidades. Para quem quer colher resultados da suplementação e treinos mesmo dormindo, encontrou a suplementação correta, pois sua liberação lenta proporciona esse melhor aproveitamento dos nutrientes até mesmo em repouso.

Portanto, esperamos que você consiga definir qual é a melhor caseína para você e comece usufruir dos seus benefícios em breve. Mas caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, não deixe de comentar aqui que nós te esclarecemos.

Ah, e se souber de algum amigo que possa se interessar sobre o tema, compartilhe esse artigo!

Referências

Leave a Comment