Melhores Cafeínas e Custo Benefício de 2024

Quem deseja ter melhor performance durante as atividades físicas, certamente já ouviu falar no suplemento de cafeína. Mas afinal, você sabe o que as melhores cafeínas de 2024 proporcionam, de fato, para o seu organismo?

Com benefícios que vão desde potencialização da contração muscular e aumento da tolerância ao esforço físico intenso até a presença de efeitos analgésicos, esse suplemento tem ganhado cada vez mais espaço entre os atletas.

E foi justamente para te orientar sobre as melhores opções do mercado e esclarecer as principais dúvidas sobre esse assunto que nós criamos este artigo. Então se esse assunto te interessa, basta continuar a leitura!

Melhores Cafeínas de 2024

Na lista abaixo você irá encontrar as melhores cafeínas de 2024 que se destacam quando o assunto é qualidade, custo x benefício e eficácia. Veja só:

Imagem Cafeínas Detalhes
Hardcore Yellow Caps Hardcore Series - 120 Cápsulas 420mg Cafeína, Athletica Nutrition
Cafeína Hardcore Yellow Melhor cafeína
Thermogenic Extreme Black - 120 Cápsulas - Probiótica, Probiótica
Cafeína Thermogenic Extreme Black Melhor custo x benefício
Cafeína Diabo Verde Cafeína + chá verde e citrus aurantium
Termogênico Shot Cafeína Black Jack Midway 60ml c/ 12 unidades - Açaí+guaraná - Único
Cafeína Black Jack Cafeína em tablete
Fire Black (60 Caps), Max Titanium
Cafeína Ultimate Fire Black Cafeína para iniciante
Dux Nutrition, TK.JP, Cafeína - Pote 90 Cápsulas
Cafeína Dux Nutrition Cafeína pura em cápsulas gelatinosas
Therma Pro Hardcore 120 Caps
Cafeína Therma Pro Hardcore 140mg de cafeína por cápsula

Na lista abaixo você irá encontrar as melhores cafeínas de 2024 que se destacam quando o assunto é qualidade, custo x benefício e eficácia. Veja só:

1

Melhor Escolha

1º – Cafeína Hardcore Yellow

A Cafeína Hardcore Yellow da Athletica Nutrition é a que mais se destaca quando o assunto é qualidade e eficácia. Com adição de chá verde e branco em sua fórmula, ela possui efeito de cafeína prolongado, o que contribui para um metabolismo mais acelerado e a queima de gorduras.
Além disso, a sua versão em cápsulas garante que a liberação de cafeína aconteça de forma gradual, o que acaba prolongando os efeitos da cafeína no organismo e sendo uma excelente opção para treinos intensos e de longa duração.

Veja as informações da Cafeína Hardcore Yellow:

  • Dose de cafeína por cápsula: 420mg
  • Componentes adicionais: chá verde e chá branco;
  • Quantidade da embalagem: 120 cápsulas

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Cafeína Thermogenic Extreme Black

Em relação ao custo x benefício, a cafeína Thermogenic Extreme Black da Probiótica é uma excelente opção. Ela possui uma fórmula pura, possuindo apenas cafeína aindra e corantes.
Ela é apresentada em cápsulas gelatinosas, o que contribui para a absorção no organismo, sendo considerada uma boa escolha para atletas que estão em busca de bons resultados nos treinos e redução da fadiga decorrentes da atividade.

Veja as informações da Cafeína Thermogenic Extreme Black:

  • Dose de cafeína por cápsula: 420mg
  • Componentes adicionais: não há;
  • Quantidade da embalagem: 120 cápsulas

Confira o preço →

3

nao

3º – Cafeína Diabo Verde

Embora o seu nome possa assustar, a cafeína Diabo Verde da Fitoway possui diversos benefícios para quem deseja intensificar a performance nos treinos e aumentar a queima de gordura.
Com embalagem de 60 cápsulas, essa opção contém em sua fórmula chá verde, citrus aurantium e 420mg de cafeína, sendo um aliado para a perda de peso e a inibição do apetite.

Veja as informações da Cafeína Diabo Verde:

  • Dose de cafeína por cápsula: 420mg
  • Componentes adicionais: chá verde e citrus aurantium;
  • Quantidade da embalagem: 60 cápsulas

4

nao

4º – Cafeína Black Jack

 A Cafeína Black Jack da Midway é diferente das opções anteriores, apresentada na versão tablete. Sendo assim, é bem prática de ser transportada e levá-la onde você for dentro do seu próprio bolso.
Com duas cápsulas gelatinosas de 210mg por tablete, você garante muito mais disposição nos treinos e mais energia e disposição aos seus afazeres diários. Ah, e tem mais uma vantagem: se você for iniciante, você pode optar pelo consumo de apenas uma cápsula por vez.

Veja as informações da Cafeína Black Jack:

  • Dose de cafeína por cápsula: 210mg
  • Componentes adicionais: não há;
  • Quantidade da embalagem: 48 cápsulas

Confira o preço →

5

nao

5º – Cafeína Ultimate Fire Black

Uma das melhores opções para iniciantes, a Cafeína Ultimate Fire Black da Max Titanium possui 210mg por cápsula gelatinosa, o que contribui para a absorção rápida do organismo e resultados surpreendentes para quem está iniciando ou por quem deseja consumir menor quantidade de cafeína diária.

Veja as informações da Cafeína Ultimate Fire Black:

  • Dose de cafeína por cápsula: 210mg
  • Componentes adicionais: não há;
  • Quantidade da embalagem: 60 cápsulas

Confira o preço →

6

nao

6º – Cafeína Dux Nutrition

A Cafeína da marca Dux Nutrition é composta por cápsulas gelatinosas que possui uma rápida absorção pelo organismo, proporcionando uma maior disposição durante os treinos e para o dia a dia.
Além disso, a marca garante outros benefícios a quem a consome, como: aumento de foco e concentração
Por possuir 210mg de cafeína por cápsula, quem deseja uma maior dose diária, o recomendado é a ingestão de duas cápsulas por dia.

Veja as informações da Cafeína Dux Nutrition:

  • Dose de cafeína por cápsula: 210mg
  • Componentes adicionais: não há;
  • Quantidade da embalagem: 90 cápsulas

Confira o preço →

7

nao

7º – Cafeína Therma Pro Hardcore

Como mais uma opção de cafeína pura (sem a adição de outros ingredientes), a Cafeína Therma Pro Hardcore é muito eficaz para quem busca aumento de energia durante os treinos e para o dia a dia e possui rápida absorção pelo organismo.

Veja as informações da Cafeína Therma Pro Hardcore:

  • Dose de cafeína por cápsula: 140mg
  • Componentes adicionais: não há;
  • Quantidade da embalagem: 60 cápsulas

Confira o preço →

Como escolher a melhor cafeína

Na lista acima você conseguiu analisar quais foram nossas escolhas de melhores cafeínas de 2024. Entretanto, para que sua escolha seja realmente assertiva, saiba quais são os critérios que devem ser levados em consideração durante a sua escolha:

Escolha a melhor versão de consumo

O suplemento de cafeína pode ser encontrado nas versões pó, cápsulas, comprimidos e tabletes. Com isso, é essencial que antes de comprar você avalie qual dessas versões será a mais indicada para você.

Por exemplo: se você procura por praticidade, as versões em cápsulas podem ser as mais indicadas, uma vez que você conseguirá carregá-las para todo lugar. Mas se você priorizar a rápida absorção, a versão em pó é a que irá te atender melhor.

Avalie se há componentes adicionais na fórmula

Alguns suplementos de cafeína apresentam componentes adicionais em sua fórmula, o que potencializam o seu resultado e proporcionam ainda mais benefícios ao seu organismo, como: a taurina, que contribui para o aumento do fluxo sanguíneo e a creatina que melhora o desempenho físico nos treinos e contribui para o crescimento dos músculos.

Então se você deseja atingir resultados ainda melhores, o recomendado é que você avalie quais são os componentes do suplemento e o efeito de cada um deles no seu organismo.

Verifique se o suplemento cumpre os requisitos exigidos pela ANVISA

Antes de adquirir o produto, é de extrema importância que você avalie se o mesmo está dentro das normas da ANVISA, uma vez que este será um dos parâmetros que garantem que o mesmo é seguro.

Veja alguns requisitos necessários a serem avaliados:

  • A quantidade de cafeína deve estar entre 210 e 420 mg por porção;
  • Em seu rótulo deve constar a lista de ingredientes e a informação nutricional de cada produto;
  • Além de estar escrito que não deve ser consumido por crianças, gestantes e portadores de enfermidades

Veja feedbacks e avaliações de quem já comprou

Por fim, quando decidir-se sobre algum produto, não deixe de avaliar na internet alguns feedbacks e avaliações de quem comprou o produto anteriormente. Somente assim você terá mais segurança à respeito de sua qualidade, custo x benefício, eficácia, etc.

Dentro da própria loja Amazon você já encontra essas informações. Verifique!

Perguntas frequentes

Quando falamos das melhores cafeínas de 2024, é comum ficarmos com diversas dúvidas que interferem na nossa escolha. Para isso, resolvemos esclarecer aqui as principais questões sobre o assunto. Confira abaixo:

O que é cafeína?

A cafeína refere-se a uma substância química oleosa do grupo das xantinas. Sua principal função é estimular o sistema nervoso central, a fim de melhorar o foco, raciocínio e o desempenho esportivo.

Ela está presente no café e em outros alimentos, como por exemplo a erva-mate, chá-verde, guaraná e o cacau, como também pode ser encontrada em suplementos vitaminares.

Quais são as versões do suplemento?

Como foi dito anteriormente, a cafeína também pode ser encontrada como suplemento. E neste caso, as versões suplementares de cafeína são: pó, cápsulas, comprimidos e tabletes.

No caso da cafeína em pó, ela pode ser misturada nos outros suplementos alimentares, em bebidas e serem consumidas durante o pré ou pós-treino.

Quais são os benefícios do suplemento cafeína para atletas?

A cafeína, se tratando de um excelente estimulante do sistema nervoso central, proporciona inúmeros efeitos no organismo, como: melhora da cognição, da concentração e do estado de alerta.

Já no meio esportivo, podemos dizer que a sua principal relação está com a capacidade que a cafeína tem de potencializar a contração muscular e aumentar a tolerância ao esforço físico intenso, o que diminui a fadiga e faz com que o atleta tenha maior propensão a permanecer nas atividades por mais tempo.

Por último, é importante ressaltar que também existem alguns estudos que demonstram que a cafeína possui efeitos analgésicos, o que contribui para a redução de dores e incômodos durante a prática de exercício físico, sendo muito recomendada por alguns nutricionistas para consumo no pós-treino após quatro ou seis horas para evitar as dores de início tardio.

Entretanto, os efeitos da cafeína são individuais e podem alterar de acordo com cada pessoa, levando em conta fatores que vão desde a genética ao peso corporal.

Quais são as vantagens da cafeína para a saúde?

No tópico anterior listamos os benefícios da cafeína para atletas. Mas surpreendentemente, esse suplemento alimentar oferece diversas outras vantagens para o estado de saúde geral do indivíduo. Como por exemplo: estímulo da produção de hormônios ligados à sensação de prazer e bem-estar, proteção dos hormônios, prevenção de processos degenerativos cerebrais (o que levaria à doença de Parkinson), inibição de crescimento de células tumorais, redução de gordura localizada e celulite, entre outros.

Para quem a cafeína é indicada?

A suplementação de cafeína é indicada para quem realiza atividades de alta intensidade e explosão ou esportes coletivos. Porém, como todos os outros suplementos alimentares, é importante ressaltar que o seu uso deve ser feito com o acompanhamento profissional para que não haja nenhum risco para à saúde.

Qual é a dose recomendada?

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a dose segura de consumo diária de cafeína é de até 400mg para pessoas saudáveis. Essa quantidade, no entanto, equivale a cerca de 5 xícaras de café.

Para os praticantes de atividade física, a ingestão diária poderá ser de 3mg a 6mg. Neste caso, o recomendado é que o atleta faça a ingestão aproximadamente 60 minutos antes do início do exercício ou no momento que ele começar a sentir queda de energia.

Lembre-se sempre de conversar com o nutricionista para verificar se, além da cafeína, há a necessidade de incluir outro suplemento para intensificar ainda mais os seus resultados.

Quais são os efeitos colaterais do uso?

Já te contamos sobre os benefícios da cafeína ao organismo. Entretanto, é importante ter em mente também referente aos possíveis efeitos colaterais que o seu consumo pode causar.

Embora seja um suplemento relativamente seguro, quando consumido em grande quantidade, ele pode proporcionar sintomas como: insônia, irritação, dor de cabeça, náusea, taquicardia, tremores e, em alguns casos, até uma crise de ansiedade.

Mas assim como os benefícios, os efeitos colaterais também poderão variar de acordo com cada organismo. Mas para que os sintomas não sejam muito intensos, atente-se de tomar somente a quantidade indicada para você. E se porventura os sintomas forem muito fortes e incômodos, não deixe de avisar o profissional de saúde que te acompanha para que providências possam ser tomadas.

Qual é o tempo de absorção?

A substância é absorvida rapidamente pelo organismo, levando apenas cinco minutos para chegar até a sua corrente sanguínea. Em relação ao seu pico de ação, ele acontecerá dentro de 30 a 60 minutos após o seu consumo, dependendo do metabolismo da pessoa. Por fim, o tempo máximo que a substância permanece no corpo é entre 3 e 6 horas, período que ela leva para ser metabolizada pelo fígado e excretada pela urina.

Qual é a contraindicação da cafeína?

A cafeína não é indicada aos pacientes com hipertensão e com epilepsia. Entretanto, há algumas condições de saúde em que o uso da cafeína deve ser moderado e sempre com a autorização do profissional, como: gestantes, lactantes e quem tem gastrite.

A cafeína possui efeito termogênico?

Sim. A cafeína pode sim ser considerada termogênica. Portanto, para que ela esteja realmente ligada ao processo de emagrecimento, é importante que o paciente siga uma rotina de atividades físicas e dietas.

Qual é a melhor cafeína?

No topo da nossa lista de melhores cafeínas de 2024 está a Cafeína Hardcore Yellow. Com adição de chá verde e branco e 420mg de cafeína por dose, a cafeína da Athletica Nutrition te auxiliará em um metabolismo mais acelerado e no processo de queima de gorduras.

Em segundo lugar, como a opção de melhor custo x benefício, temos a Cafeína Thermogenic Extreme Black da marca Probiótica. Ela é composta por cafeína pura de alta qualidade e corantes, sendo de rápida absorção pelo organismo e uma boa opção para atletas de alta intensidade.

Ocupando o terceiro lugar da lista temos a Cafeína Diabo Verde da marca Fitoway. Sua fórmula conta com cafeína, chá verde e citrus aurantium, excelentes aliados para a perda de peso e inibição do apetite.

No quarto lugar está a Cafeína Black Jack que, diferente das outras opções da lista, é apresentada em tabletes de 2 cápsulas cada, sendo uma excelente opção para transportar para onde desejar.

Em quinto lugar da lista vem a Cafeína Ultimate Fire Black, considerada uma das melhores opções para atletas iniciantes ou para quem deseja ingerir uma menor quantidade de cafeína diária. Com 210mg de cafeína por porção, a cafeína da Max Titanium tem rápida absorção para contribuir para a performance física.

No sexto lugar está a Cafeína Dux Nutrition, que também possui 210mg de cafeína por cápsula e, caso o atleta queira ingerir uma quantidade maior de cafeína, o recomendado é a ingestão de 2 cápsulas ao dia.

E em sétimo e último lugar da lista de melhores cafeínas temos a Cafeína Therma Pro Hardcore, sendo mais uma opção de cafeína pura que oferece diversos benefícios ao atleta, ainda que com uma menor dose diária (140mg de cafeína por cápsula).

Conclusão

Bom, agora você já viu qual é a nossa seleção de melhores cafeínas de 2024 e muito provavelmente já esclareceu suas dúvidas sobre o assunto. Com isso, chegou o momento de decidir-se sobre a melhor opção para adquirir.

Para que você não se esqueça sobre o que deve ser levado em consideração no momento da compra, confira o resumo a seguir:

  • Escolha, dentre as opções disponíveis, a melhor versão para consumo;
  • Avalie quais são os outros componentes do suplemento de cafeína;
  • Verifique se o produto atende as normas da ANVISA;
  • Ver os feedbacks e avaliações de quem já comprou.

Temos certeza que optando por qualquer uma das opções de melhores cafeínas da lista você ficará muito satisfeito(a) e poderá usufruir de todos os benefícios que a cafeína pode te proporcionar. Ah, mas não se esqueça: o consumo deve ser moderado e de acordo com a indicação do profissional de saúde.

E caso você saiba de mais alguém que possa se interessar por esse tema, não deixe de compartilhar esse artigo.

Referências

  • Cafeína em cápsula: o que é, para que serve e como tomar | Tua Saúde
  • Agência Nacional de Vigilância Sanitária | ANVISA
  • Anvisa libera uso de suplementos de creatina e de cafeína para atletas | G1
  • Cafeína age como estimulante e ajuda na queima de gorduras | Minha Vida

Leave a Comment